Sindsprev comemora Dia do Aposentado no Centro de Lazer

Na próxima sexta-feira, dia 23/01, das 9 às 16 horas, o Sindsprev realiza a comemoração do Dia do Aposentado no Centro de Formação e Lazer. Pela manhã, será proferida palestra, seguida de debate, sobre “Por que fazer um orçamento prevenindo e controlando a inadimplência”.

Na ocasião serão apresentadas dicas de como controlar os gastos para não ficar refém das dívidas e tornar-se inadimplente.

À tarde, será feito um relaxamento com os participantes, destacando a importância de se fazer um relax constante para melhorar a qualidade de vida. Todos os aposentados do Ministério da Saúde e do INSS estão convidados!

CUT discute com o presidente Lula defesa dos empregos

Em audiência agendada para esta segunda-feira, 19/01, às 17 horas, em Brasília, a CUT e outras centrais sindicais discutem com o presidente Lula alternativas para a defesa dos empregos e manutenção do crescimento econômico em tempos de crise.

A CUT reitera que não vai aceitar redução de direitos como premissa dos debates e apresentará ao presidente Lula algumas propostas. Uma delas é o estabelecimento de redução da carga tributária com a contrapartida de garantia do emprego, como forma de atravessar o período mais turbulento da crise.

Outras medidas urgentes propostas pela Central é a redução drástica de juros e o fim do superávit fiscal. O movimento sindical quer contribuir para o País superar a crise, ao contrário dos grandes empresários que só visam manter seus privilégios mesmo nestes momentos difíceis.

Criado grupo de trabalho para debater a organização sindical

Na semana passada, durante encontro entre representantes do Ministério do Trabalho e das centrais sindicais, foi criado Grupo de Trabalho que vai debater a organização sindical do servidor público.

Serão abordados temas como a contribuição sindical; o direito de greve a ser estendido aos servidores sindicalizados; a diferença entre unidade (como sindicato forte) e a unicidade (como monopólio de representação), e a liberdade sindical. A primeira reunião do GT está marcada para o dia 10 de março.

Urgente: Os servidores do Ministério da Saúde e do INSS que ainda não autorizaram a elaboração do cálculo do processo que trata dos 3,17%, devem comparecem ao Setor Jurídico do Sindsprev, urgentemente.