Câmara Federal aprova MP 440 com emenda que beneficia servidores redistribuídos para a RFB

O plenário da Câmara Federal aprovou na terça passada, 02/12, duas emendas à Medida Provisória 440 que reestrutura carreiras dos servidores federais. Uma delas determina aequiparação dos servidores da Receita Previdenciáriaaos da Receita Federal doBrasil (RFB).
Pela proposta aprovada no Senado e agora na Câmara Federal, todos serão incluídos na Carreira de Analistas Tributários. Essa conquista é fruto da luta constante da categoria junto com o Sindsprev-PE e a Unaslaf. Estamos todos de parabéns pela grande vitória. Estamos lutando para que a MP 440 (com esta emenda) seja sancionada pelo presidente Lula.

CNTSS reúne-se com sindicatos federais da Seguridade Social

Na próxima quinta e sexta-feira, dias 11 e 12/12, em São Paulo, a CNTSS/CUT realiza reunião ampliada com representantes de seus sindicatos federais, entre eles, o Sindsprev-PE. O objetivo é debater a situação funcional dos servidores do Ministério da Saúde, principalmente daqueles cedidos ao SUS.
Será discutida também a Gratificação de Desempenho (GDASS) dos servidores do INSS a ser implantada em 2009 e a reestruturação da Carreira do Seguro Social. Foram convidados para esta reunião representantes dos ministérios da Saúde, da Previdência e do Planejamento.

Sindsprev discute com a ANS nova contribuição da Geap

O Sindsprev-PE requereu audiência com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em Brasília, para discutir uma nova modalidade de contribuição da Geap e a isonomia do valor per capita entre os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.
O Sindicato reafirma seu posicionamento contrário ao aumento abusivo das mensalidades da GEAP, decidido na reunião do Condel – Conselho Deliberativo da Geap, no mês passado. Os servidores que têm menores salários e um número maior de dependentes são os mais penalizados.