Sindsprev e CNTSS manifestam-se para garantir reajustes dos servidores

Sindsprev e CNTSS manifestam-se para garantir reajustes dos servidores
O Sindsprev-PE, a CNTSS/CUT e outras entidades nacionais dos servidores federais repudiam o apelo do ministro da Fazenda, Guido Mantega, para que os senadores vetem reajustes dos servidores públicos.
Exigimos que o governo federal repense o posicionamento do ministro e encontre outros meios para superar a crise que não seja a penalização, mais uma vez, dos servidores públicos.
O movimento sindical está unido para garantir a aprovação das medidas provisórias 440 e 441, em tramitação no Senado Federal, e assegurar os reajustes salariais determinados pelas tabelas que vão até 2011.
Na próxima quinta, 06/11, em São Paulo, a CNTSS reúne-se com sindicatos dos diversos estados, para discutir ações e mobilizações com o objetivo de pressionar o governo a cumprir os acordos firmados com os servidores do Seguro Social e da Seguridade Social. A discussão inclui outras questões específicas das carreiras dos servidores da saúde e do INSS, como o ajuste das referências.
Pela aprovação da Convenção 151 da OIT
Na reunião da CNTSS, dia 06/11, será debatida a ratificação da Convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que estabelece a negociação coletiva no serviço público, em tramitação no Congresso Nacional. A proposta é transformar a negociação em lei, garantindo sua regulamentação como PEC (Proposta de Emenda Constitucional).
Festa do Servidor no dia 15 de novembro

O Sindsprev promove no dia 15 de novembro, no Centro de Formação e Lazer, a Festa do Servidor Previdenciário. Nesta semana, divulgaremos mais detalhes da nossa comemoração. Os filiados que ainda não providenciaram sua carteira do Centro de Lazer, devem comparecer ao Sindicato para fazer a foto necessária à confecção deste documento de identificação.

Cadastre seu e-mail pessoal no site www.sindsprev.org.br e receba nossas notícias diariamente no seu endereço eletrônico. Fique por dentro!