Novas emendas da CNTSS à MP 441 tramitam no Congresso Nacional

A CNTSS/CUT apresentou quatro novas emendas à MP 441/08, visando resgatar os pontos que o Governo Federal deixou de cumprir no Termo de Acordo assinado. Protocoladas na Secretaria do Congresso Nacional, as emendas serão analisadas pelo relator da MP e defendidas pela Confederação em audiências com parlamentares e representantes do governo.
As principais propostas visam criar um grupo de trabalho (GT) para discutir a fixação da Jornada de Trabalho em 30 horas; evitar que haja disparidade remuneratória nas duas carreiras: “Seguro Social” e “Previdência, Saúde e Trabalho”; estabelecer a isonomia remuneratória entre os servidores que fizeram a opção e os que deixaram de fazer; implantar a progressão de três padrões em todas as classes da Carreira do Seguro Social e reabrir o prazo de opção para esta carreira. Confira os textos das emendas no site www.cntsscut.org.br.
Peritos médicos do INSS vão paralisar atendimento toda quarta-feira
Os Peritos Médicos da Previdência Social de todo país vão paralisar as atividades todas as quartas-feiras. Em Pernambuco, a paralisação é promovida pela Associação Nacional de Peritos Médicos e Sindsprev/PE.
Iniciado na quarta passada, 17/09, o movimento protesta contra a Medida Provisória nº 441, editada pelo governo no dia 29/08/2008, que trata da reestruturação remuneratória da categoria. A MP desrespeita o acordo firmado com a categoria sobre os critérios estabelecidos para o pagamento das gratificações de desempenho.
Centro de Formação e Lazer aberto aos sábados e domingos
O Centro de Formação e Lazer do Sindsprev está aberto sempre aos sábados e domingos, das 9 às 16 horas. Aproveite bem seu fim de semana, desfrutando deste amplo e agradável espaço de diversão e integração para nossos filiados e seus dependentes. No nosso site, você pode conferir as normas de acesso e uso dos serviços e dependências do Centro.
Cadastre-se no site www.sindsprev.org.br e receba nossas notícias diretamente no seu e-mail. Este é mais um serviço importante para você ficar bem informado, com mais agilidade.