Centro de Formação e Lazer aberto aos sábados e domingos

Já está em pleno funcionamento o Centro de Formação e Lazer do Sindsprev, aberto sempre aos sábados e domingos a partir das 9 horas da manhã. A direção do Sindicato tem a satisfação de entregar este importante espaço de diversão e convivência para nossos filiados e seus dependentes.
No local estão sendo distribuídos panfletos com as normas de acesso e uso dos serviços e dependências do Centro, publicado também no nosso site www.sindsprev.org.br. As normas serão analisadas em uma assembléia previdenciária, no auditório do Sindsprev, em data a ser marcada.

Sindsprev participa de Encontro Nacional dos

Sindicatos da Seguridade Social

Nesta segunda, 15/09, das 9 às 18 horas, na sede da CUT Estadual-DF, acontece o Encontro Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores do Serviço Público Federal do Ramo da Seguridade Social. O evento é promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS/CUT).
O objetivo principal é debater sobre as Federações Estaduais, a formação de sindicatos na base da CUT, além de discutir outros temas como a criação das fundações estatais.
Representantes do Sindsprev-PE participam deste encontro nacional.
Servidores da RFB exigem respeito e legalidade funcional
Nos dias 10 e 11 deste mês, servidores do INSS redistribuídos para a RFB realizaram paralisação em todo o País, na chamada “Mobilização Nacional pela Legalidade na Secretaria da Receita Federal do Brasil”.
Foi distribuída uma carta aberta à população esclarecendo os motivos da paralisação. Desde o dia 02/05/2007, 16 meses atrás, os servidores foram transferidos do INSS para a RFB. A partir de então, realizavam atividades de tributação, fiscalização, arrecadação, cobrança e recolhimento das contribuições sociais.
Com a MP 441, editada no dia 28/08, o governo piorou a situação funcional da categoria, desrespeitando ainda mais seus direitos, retirando suas atribuições e deixando os servidores na ilegalidade. O movimento, organizado pela Unaslaf e pelo Sindsprev-PE, exige um definição funcional em respeito à categoria.