TST confirma julgamento do PCCS dos ex-celetistas do INPS

TST confirma julgamento do PCCS dos ex-celetistas do INPS
No dia 4 de setembro próximo, em Brasília, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) vai realizar o julgamento do Mandado de Segurança ROAG 612-2007-000-06-004, interposto pelo INSS.
Diante disso, o Sindsprev convoca os servidores aposentados ex-celetistas do ex-INPS, integrantes do Processo 1561/89, 6ª Vara do Trabalho, para comparecerem no Sindicato até a próxima sexta, dia 29 de agosto. O objetivo é assinar aerogramas a serem enviados aos ministros do TST.
Durante esta semana, dirigentes do Sindicato visitarão os locais de trabalho recolhendo as assinaturas dos aerogramas dos servidores ativos.
Também será enviada caravana a Brasília com os servidores, visando acompanhar o julgamento do processo, juntamente com diretores e advogados do Sindicato.

CNTSS suspende participação no GTN do Seguro Social

Na semana passada, a CNTSS/CUT decidiu suspender a participação dos seus representantes no Grupo de Trabalho Nacional do Seguro Social (GTN). A posição foi tomada devido à indefinição do governo federal em baixar medida provisória para implantar as tabelas remuneratórias dos servidores do INSS.
Porém, a pressão da CNTSS e de outras entidades nacionais dos servidores já surtiu efeito. Na quinta, 21/08, o presidente da Câmara Federal, Arlindo Chinaglia, reuniu-se com o presidente Lula para discutir o impasse e “sinalizou” que a MP deve sair nesta semana.
A declaração foi publicada no Correio Brasiliense, edição de 22/08/08. Apesar disso, representantes dos servidores afirmaram que devemos continuar com as bases mobilizadas.
Sindsprev realiza posse festiva da nova diretoria
Na próxima sexta, 29/08, às 19 horas, será promovida a posse festiva da nova direção do Sindsprev-PE, na sede do sindicato. Você é nosso convidado especial.
Jurídico convoca os servidores relacionados:
Adna Freire da Silva, Caupolican Omar Pena Quevedo, Francisco Eduardo Guimarães Farias, João Vilar de Azevedo, Margarida Conceição Ramos, Maria Eliane Barroso de Oliveira Braga, Miguel Newton de Arraes Alencar, Raimundo Nonato Brasileiro e Thomaz Pires.
O objetivo é atualizar seus dados cadastrais junto à Secretaria de Assunto Jurídicos do Sindsprev. Ligue 2127.8333 ou dirija-se à sede do Sindicato.