Fechado acordo para reajuste dos servidores do INSS

Representantes da CNTSS/CUT e do Ministério do Planejamento assinaram na quarta passada, 16/07, um Termo de Acordo que reestrutura e assegura o reajuste dos servidores da Carreira do Seguro Social (INSS).
O reajuste tem um percentual variável de 29,4% a 141,8% no período de 2008 a 2011 e deve ser concedido através de Medida Provisória.
O acordo prevê também a criação de um grupo de trabalho (GT) com representações do INSS, Planejamento, Previdência Social, Casa Civil e das entidades sindicais.
A partir de agosto próximo, o GT vai discutir e elaborar proposta de reestruturação da carreira do Seguro Social, jornada de trabalho de 30 horas semanais e paridade salarial para aposentados e pensionistas.

MP 431 é aprovada sem emendas apresentadas pelas entidades

Na quarta passada, 16/07, a Câmara dos Deputados aprovou a medida provisória (MP) 431, sem incluir na votação emendas importantes apresentadas pelo movimento sindical. As emendas do relator, deputado Geraldo Magela (PT-DF), só deverão ser analisadas após o recesso no Congresso, em agosto.
Com isso, permanecem vários problemas observados no texto da MP 431, que prejudicam milhares de servidores. Vamos continuar pressionando para que as emendas sejam aprovadas, contemplando o que foi firmado em acordos.
Servidores da Anvisa avaliam prazo solicitado pelo governo
Na reunião com o Ministério do Planejamento, na quinta passada, 17/07, o Governo se se comprometeu a apresentar no prazo máximo de 30 dias, uma nova proposta de tabela salarial para os servidores da Anvisa.
A “trégua” de um mês será discutida nos locais de trabalho pela categoria, em cada estado, que deve defini seu posicionamento.