Servidores fixados na RFB realizam paralisação exigindo valorização e reconhecimento

Na quinta passada, 10/07, servidores da Receita Previdenciária, atualmente redistribuídos para a Receita Federal do Brasil (RFB) promoveram uma paralisação de 24 horas em diversas cidades do Brasil.

O movimento foi denominado de "Dia Nacional da Valorização e Reconhecimento dos Servidores da Receita Previdenciária contra a Inclusão na Carreira Fazendária".

Em Pernambuco, a manifestação foi organizada pelo Sindsprev-PE e pela Unaslaf - Associação Nacional dos Servidores da Secretaria da Receita Previdenciária. Os trabalhadores do INSS transferidos e fixados na RFB se concentraram em frente ao prédio da Delegacia do órgão, no bairro do Recife.

O objetivo foi explicar à população que a arrecadação previdenciária não funciona sem o trabalho dos servidores o INSS que foram para a RFB. Apesar de serem servidores de carreira com atribuições muito importantes, o governo trata esses trabalhadores como servidores descartáveis, acabando com os seus principais direitos.

Exigem que o governo faça a redistribuição da categoria para a única carreira existente na Secretaria da RFB que é a Carreira de Auditoria da Receita Federal do Brasil. Também reivindicam o direito de optar por retornar ao INSS.

Servidores da Anvisa suspendem e negociam com o governo

Em assembléia realizada na sexta passada, 11/07, no Aeroporto, servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidem suspender a paralisação iniciada no dia 30 de junho passado. Ficou mantido o estado de greve.

O Ministério do Planejamento marcou reunião para a próxima terça, 15/07, em Brasília, retomando as negociações com a categoria, que reivindica equiparação salarial entre antigos e novos servidores que ganham 60% a mais.

Já está marcada nova assembléia para quinta-feira, dia 17/07, às 10 horas da manhã, no Aeroporto. Caso não haja avanços nas negociações, os trabalhadores da Anvisa devem voltar à greve