Pagamento do reajuste dos servidores do MS será efetuado no início de julho

O pagamento do reajuste dos servidores da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalhado (CSPT) sai no início de julho. Serão pagos os valores atualizados referentes ao mês de junho, décimo terceiro e retroativos a 1º de março.

A confirmação do pagamento foi feita no Ministério do Planejamento, em reunião com representantes do governo e dirigentes da CNTSS/CUT.

A prévia do contracheque com reajuste já está disponível no SIAPENET, desde quinta, 19/06. Confira no site: www.siapenet.gov.br

Foram quase três anos de lutas, com greves em diferentes órgãos e ministérios, mobilizações de rua, muitos debates e negociações, organizadas pela CNTSS, CUT e Sindsprev-PE, entre outras entidades.

Ministro da Previdência anuncia negociação de tabela salarial para os servidores do INSS

Na quinta passada, 19/06, o ministro da Previdência se comprometeu em agilizar as negociações para reestruturação da Carreira do Seguro Social, com previsão ainda neste ano de nova tabela salarial para os servidores do INSS. Entre outros pontos, deve ser definido também o problema de quem recebe complementação de salário mínimo.

A declaração do ministro foi feita na posse do novo Gerente Regional do INSS, realizada no auditório do Banco do Brasil, no Recife Antigo, na presença de dirigentes do Sindsprev e servidores da categoria.

Servidores da Anvisa em estado de greve

Em reunião realizada na quinta passada, 19/06, na sede do Sindsprev, servidores da Anvisa avaliaram o processo de negociações em andamento em Brasília e decretaram estado de greve. Toda a categoria está sendo chamada para nova reunião nesta quarta-feira, dia 25/06, às 14 horas, na sede da ANVISA.