Mobilização conquista aumento da pontuação da GDASST dos aposentados da Carreira da Saúde

Em reunião realizada, na terça passada, dia 01/04, a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento informou à CNTSS que o governo vai melhorar a pontuação da GDASST para os aposentados e pensionistas, através de um termo aditivo ao Termo de Compromisso da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho (CPST).

A pontuação dos aposentados e pensionistas passará de 30 pontos para 40 pontos, a partir de março de 2008. Em 2009, será aumentada de 40 pontos para 50 pontos. A conquista é fruto das pressões constantes de várias entidades sindicais desde quando a paridade foi quebrada em 2001, inclusive a Marcha Nacional dos Servidores Públicos em Brasília, organizada pela CUT no dia 26 de março passado.

Logo após a divulgação da tabela remuneratória, o Sindsprev-PE criticou a discriminação contra os aposentados. Na assembléia do dia 14/03/08, os previdenciários de Pernambuco aprovaram a proposta do Sindicato de realizar uma grande mobilização nacional contra a discriminação do governo federal em relação aos aposentados e pensionistas.

Sindsprev-PE dispõe de profissional para fazer declaração de Imposto de Renda 2008

Desde o dia 02/04, na sede do Sindsprev, das 8:30h às 12:00h e das 13:00h às 17:00h, um profissional de contabilidade está à disposição dos seus filiados para esclarecer dúvidas ou preencher a declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física 2008. Este serviço ficará disponível até o dia 29/04/08. Informações através do telefone (81) 2127.8333.
7 de abril - Dia Mundial da Saúde: “Protegendo a saúde frente às mudanças climáticas”
Este ano, o Dia Mundial da Saúde, comemorado nesta segunda-feira, dia 7 de abril, alerta para a necessidade de proteger a saúde dos efeitos adversos das mudanças climáticas. A Organização Mundial de Saúde - OMS incentiva o crescimento das ações de cooperação em todo mundo, visando "proteger a saúde frente às mudanças climáticas". Entre elas, o fortalecimento da vigilância e controle de doenças infecciosas; o abastecimento seguro e suficiente de água e a coordenação da ação de saúde nas situações de emergências e desastres.