Câmara Municipal do Recife faz homenagem ao Sindsprev-PE

Câmara Municipal do Recife faz homenagem ao Sindsprev-PE

O Sindsprev-PE será homenageado pela Câmara Municipal do Recife, pelos seus 19 anos de luta, nesta quinta-feira, dia 27 de março, às 10 horas da manhã, no Plenário da Casa. Toda a categoria está convidada para prestigiar esta sessão solene proposta pelo vereador Luiz Eustáquio. No encerramento será oferecido um coquetel aos presentes.

Parabéns, previdenciários!

Mobilizações conquistam novo prédio para o PAM Centro

Foi escolhido um novo imóvel para alojar os serviços da Policlínica de Saúde Centro (antigo PAM Centro), localizado à Rua 1º de Março nº. 90, área central da cidade.

A escolha foi feita entre três imóveis que estavam sob avaliação na Secretaria Municipal de Finanças, confirmou a diretora do Distrito Sanitário I da Prefeitura do Recife, Aexalgina Tavares Rocha.

Em julho deste ano termina o prazo para que o atual prédio do PAM Centro seja desocupado e entregue ao novo proprietário. Os servidores reivindicam que Prefeitura do Recife agilize a formalização do contrato de locação e inicie rapidamente as obras necessárias à instalação da unidade de saúde. E denunciam que a Policlínica Centro continua funcionando precariamente, com equipamentos quebrados e obsoletos e falta material de expediente.

O Sindsprev, juntamente com os servidores e usuários, vai continuar atento e exigindo condições dignas de trabalho e agilidade nas obras de adequações ao novo espaço para que a transferência do PAM Centro aconteça com a maior brevidade. Esta conquista é resultado das diversas mobilizações e pressões que o Sindsprev, servidores e usuários fizerem nos últimos anos.

Servidores vão realizar ato pela aprovação das Convenções 151 e 158

Na próxima quarta, dia 26/03, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, será realizada manifestação do funcionalismo federal, estadual e municipal pela aprovação das Convenções 151 e 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho).

Organizada por várias entidades nacionais, entre elas a CNTSS e a Fenasps, o ato público terá como eixos principais a ratificação das Convenções pelo Congresso Nacional, a manutenção das negociações com o Governo e a preservação dos acordos e compromissos assinados em 2007.

A Convenção 151 institui a negociação coletiva no serviço público e a Convenção 158 proíbe a demissão sem justa causa dos trabalhadores assalariados. As propostas tramitam na Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados.