Assembléia previdenciária aprova mobilização nacional contra a discriminação do governo em relação aos aposentados

Em assembléia realizada na sexta passada, 14/03, os previdenciários de Pernambuco aprovaram a proposta do Sindsprev de realizar uma grande mobilização nacional contra a discriminação do governo federal em relação aos aposentados e pensionistas. Este posicionamento está sendo enviado às entidades nacionais e aos sindicatos dos outros estados.

Na quarta passada, 12/03, a direção do Sindsprev-PE reuniu-se para analisar as novas tabelas remuneratórias propostas pelo Governo Lula para os servidores ativos e aposentados da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho.

As análises iniciais do Sindicato revelam que houve o avanço de se ter uma proposta concreta. Porém, as tabelas trazem grandes prejuízos para os aposentados, com a manutenção da quebra da paridade.

Não aceitamos esta discriminação do Governo que passa por cima da Constituição e burla o direito da paridade assegurado aos aposentados. As novas tabelas oficiais instituem gratificações quando deveria ser implementada uma política salarial justa que corrigisse as distorções salariais existentes entre os vários níveis dos servidores ativos e também entre os diferentes níveis dos aposentados.

A Direção do Sindsprev entende que nossas entidades nacionais, antes de assinar qualquer documento relacionado às tabelas, tenham a responsabilidade de ouvir suas bases, através de assembléias estaduais convocadas pelos sindicatos.

Reunião dos servidores do HGV

Nesta segunda-feira, dia 17/03, às 10:30h, o Sindsprev realiza reunião dos servidores do HGV (Hospital Getúlio Vargas) para discutir a proposta salarial do governo e encaminhamentos da mobilização nacional proposta na assembléia de sexta passada.