Sindsprev promove vigília para garantir PCCS dos servidores do MS

Sindsprev promove vigília para garantir PCCS dos servidores do MS
Nesta segunda-feira, 25/02, às 9 horas da manhã, o Sindsprev realiza vigília em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no Cais do Apolo, para garantir o PCCS dos servidores do Ministério da Saúde (MS). Neste dia, o Pleno do TRT vai julgar o Agravo de Petição do Processo 1562/89, interposto pela Advocacia Geral da União (AGU) contra os cálculos homologados pelo juiz da 5ª Vara do Trabalho.
A direção do Sindsprev convida os servidores do MS a participarem desta manifestação pacífica para acompanhar o resultado do julgamento. Todos vestidos de branco e conscientes da importância da vigilância e mobilização, com o objetivo de sensibilizar os juízes do TRT e assegurar uma decisão favorável à nossa categoria.
Direção do Sindsprev reúne-se com seus comitês sindicais de base
Na terça, 26/02, das 9 às 17 horas, acontece reunião da Direção Plena do Sindsprev, que abrange Diretoria Executiva, Conselho e Comitês Sindicais dos Locais de Trabalho e dos Aposentados. Pauta: Negociações salariais para 2008, planos de carreira e mobilização dos trabalhadores da Saúde e Previdência Social.
Esta mesma pauta será debatida também nos locais de trabalho. A agenda começa com reunião no Hospital Barão de Lucena (HBL), na quinta, dia 28/02, às 9 horas da manhã, e no Hospital Agamenom Magalhães, no dia 3 de março, no mesmo horário.
CUT organiza Dia Nacional pela aprovação da Convenção 151 da OIT
Entidades nacionais dos servidores federais ligadas à CUT participam de uma reunião nesta terça-feira, 26/02, em Brasília, onde serão discutidos os preparativos para o Dia Nacional pela Aprovação da Convenção 151 da OIT – Organização Internacional do Trabalho, marcado para 14 de março. Enviada ao Congresso nacional no dia 14/02, a Convenção garante a negociação coletiva no setor público.
A CNTSS vai aproveitar a ocasião para discutir também a mobilização pela retirada do PL 248/98, que trata da insuficiência de desempenho dos servidores; descumprimento dos acordos com o governo e congelamento salarial.
Na semana passada, a Confederação decidiu não assinar o relatório oficial sobre as experiências pilotos da avaliação de desempenho no INSS, pois o governo não se posicionou sobre a tramitação do PL 248.
Mudança no horário de atendimento do Sindicato
A partir desta segunda-feira, dia 25/02, o Sindsprev passa a atender seus filiados no horário das 8 às 17 horas.