Sindsprev e CNTSS exigem retomada do debate sobre carreiras da Saúde e do Seguro Social

De terça a quinta, dias 12 a 15/02, em Brasília, será realizada reunião do Grupo de Trabalho (GT) da Carreira do Seguro Social. Na pauta estão a regulamentação da GDASS e a apresentação oficial dos resultados dos projetos pilotos de avaliação de desempenho no INSS.

A CNTSS vai cobrar do governo federal a retomada do debate da reestruturação da Carreira do Seguro Social e uma posição sobre o PL 248 que prevê a demissão de servidores em casos de insuficiência de desempenho.

Na última reunião do GT da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho, realizada no dia 31/01, a CNTSS já apresentou este mesmo posicionamento. Na ocasião, nossos representantes protestaram contra o adiamento dos prazos da mudança da tabela remuneratória (prevista para julho deste ano) e da antecipação do pagamento das parcelas dos 47,11%, que seria concluído em 2008.

O Sindsprev-PE e a CNTSS discordam da alegação do governo da perda de receita em função da derrota da CPMF. Defendem que os servidores não podem ser penalizados e que os acordos devem ser cumpridos nos prazos definidos no ano passado.

O secretário de Comunicação da CNTSS e dirigente do Sindsprev-PE, Irineu Messias, afirmou que “Estamos discutindo com outras entidades nacionais dos servidores federais para organizar uma ação mais contundente para garantir as conquistas dos servidores”.

Na quarta, dia 13/02, acontece nova reunião com o Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento e serão entregues oficialmente ao Congresso Nacional os textos das Convenções 151 e 158 da OIT, duas reivindicações históricas do nosso movimento sindical.