Grupo de Trabalho retoma discussão sobre reestruturação das Carreiras do INSS e Ministério da Saúde

Na terça, 29/01, em Brasília, reúne-se o Grupo de Trabalho do Seguro Social. Na oportunidade, será discutida a regulamentação da Gratificação de Atividade do Seguro Social (GDASS) e a reestruturação da carreira. Dirigentes da CNTSS vão cobrar o resultado do projeto-piloto da avaliação de desempenho dos servidores do INSS, aplicado entre os meses de setembro a dezembro de 2007. O Sindsprev-PE sempre se posicionou contra a avaliação individual de desempenho e alertou para o risco de os servidores serem prejudicados, tanto do ponto de vista salarial quanto do funcional.

Na quinta, 31/01, também em Brasília, o Grupo de Trabalho da Carreira da Saúde reinicia o processo de discussão sobre a reestruturação da Carreira. O objetivo é agilizar o debate da reestruturação da carreira e a retomada da negociação da proposta apresentada pelo Governo Federal, em novembro passado.

Nos dois encontros, será exigido o cumprimento dos acordos firmados com as entidades representativas dos servidores públicos, garantindo os reajustes e a realização de novos concursos. A Confederação condena o desrespeito do Governo Lula com a ameaça de congelamento de salários dos servidores do INSS e Ministério da Saúde.

CNTSS defende direito de servidores fixados na Procuradoria

Dirigentes da CNTSS solicitaram audiência ao ministro-chefe da Advocacia Geral da União (AGU), José Antônio Toffoli, para discutir a situação funcional dos servidores fixados na Procuradoria. A Confederação espera que o encontro aconteça até o final da primeira quinzena de fevereiro.

Jurídico chama servidores

As seguintes servidoras devem comparecer, urgentemente, à Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindsprev para tratar de assunto referente ao processo 2007.83.00.006842-7 – Insalubridade: Áurea Barbosa de Barros e Marinalva Gomes da Silva.

Previdenciários caem no passo no desfile do Passando o Rodo

Na próxima sexta-feira, dia 1º de fevereiro, o bloco carnavalesco dos previdenciários “Passando o Rodo” vai espalhar animação pelas ruas do Centro do Recife com Nena Queiroga, Banda Spok e o Trio Elétrico Balada. Além da alegria contagiante, o bloco mantém a sátira política, com o tema: Passando o Rodo nas Fundações Estatais. Concentração está marcada para as 13h, na sede do Sindsprev. Postos de venda das camisas: sede do Sindsprev, Gerência do INSS (CRP) e no HGV, HAM e HBL Preços: R$ 9,00 (adulto e criança). Vamos frevar com muita alegria e tranqüilidade.