CNTSS condena congelamento salarial e exige regulamentação imediata da negociação coletiva

A CUT, CNTSS e demais entidades nacionais representativas dos servidores públicos federais reúnem-se nesta terça-feira, 22/01, às 14h30, no Ministério do Planejamento, com o secretário de Recursos Humanos, Duvanier Ferreira. Os dirigentes das entidades vão exigir a celeridade da regulamentação do sistema de negociação coletiva para o funcionalismo público federal.
A CNTSS, que estará representada pelo dirigente e secretário geral do Sindsprev-PE, Irineu Messias, aproveitará a oportunidade para condenar a decisão do Governo Lula em atrelar o aumento salarial dos servidores à derrota da CPMF. Este posicionamento já havia sido feito em novembro do ano passado, na reunião do Grupo de Trabalho da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho. Naquele momento, o governo já havia condicionado a implantação da tabela remuneratória à aprovação da CPMF.
A Confederação é contra o congelamento de salário e está discutindo, conjuntamente com entidades nacionais do funcionalismo federal, ação coletiva para enfrentar essas duras investidas do Governo Federal.

Sindsprev promove comemoração do Dia do Aposentado

No dia 24 de janeiro é comemorado o Dia Nacional do Aposentado. Para marcar a data, o Sindsprev realiza o III Seminário de Aposentados, com o tema “A Busca do Sentido da Vida”. O evento acontecerá na próxima quinta-feira, 24/01, das 9 às 17 horas, no auditório do Sindicato.
Na programação da manhã: dinâmica de acolhimento “Redescobrindo a Vida”, com o psicólogo Alexandre Magno, seguida de palestra “Que Mundo é Esse? Crise e o Sentido da Crise”, com a sanitarista Sônia Azevedo, de Sergipe. À tarde, serão realizadas a dinâmica “Eu e a Minha Vitalidade” e as palestras sobre “A Escada Evolutiva do Amor” e o “Encontro com a Verdadeira Paz”. Também haverá apresentação do Coral do Sindicato. Será uma oportunidade para maior integração dos aposentados.
Nesta data especial, homenageamos os aposentados do INSS e Ministério da Saúde, exemplos de dedicação ao serviço público e à luta por uma vida digna. Parabéns e participem desta importante atividade.

Vem aí o "Passando o Rodo"

No dia 1º de fevereiro, sexta-feira, o bloco carnavalesco dos previdenciários vai às ruas do Centro do Recife com o tema “Passando o Rodo nas Fundações Estatais”. Atrações: Nena Queiroga, Banda Spok e o Trio Elétrico Balada. Concentração a partir das 13h, na sede do Sindsprev.