Sindsprev condena arrocho salarial anunciado pelo governo federal

O Governo Lula anunciou que vai reduzir seus gastos em 2008 para compensar perdas causadas pelo fim da CPMF. Um dos principais alvos dos cortes é o reajuste dos servidores públicos federais.
O Sindsprev-PE condena o atrelamento do reajuste salarial do funcionalismo à derrota da CPMF. Este posicionamento já havia sido feito no dia 29/11/07 pela CNTSS, na reunião do Grupo de Trabalho da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho. Desde aquele momento, o governo já havia condicionado a implantação da tabela remuneratória à aprovação da CPMF.
Mais uma vez, o Governo federal desrespeita os servidores públicos na questão do reajuste e fecha possibilidades de avanços nas negociações, na reestruturação das carreiras e na contratação de novos servidores através de concursos. Os salários ficarão ainda mais achatados com o aumento de impostos.
O Sindsprev-PE vai propor à CNTSS, Fenasps e demais entidades nacionais dos servidores públicos a realização de uma grande mobilização nacional contra essas duras investidas do Governo Lula.
Urgente: Jurídico chama servidores relacionados
Os seguintes servidores devem entrar em contato urgente com a Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindsprev para informar data de admissão no órgão:
Ângela Maria de Oliveira dos Santos, Elfrida Westaphal, Idivani Monte Verde Noronha Damasceno, Isabel Zingano do Amaral, Isac Severino da Cunha, Manoel Vicente do Nascimento Neto, Margarida Gonzaga dos Reis, Maria Aparecida Pascal de Macedo, Maria do Socorro Silva Alves, Maria Madalena Tavares Pacheco, Nilce Ruth Batista, Ormar Sebastião de Almeida e Roberto de Moura Lago.
Últimos dias de inscrições para Curso de Pós-Graduação “Gestão Pública”
15 de janeiro é o prazo final para inscrições do curso de pós-graduação “Gestão Pública”, parceria do Sindsprev com a Faintvisa. O processo seletivo será realizado no dia 16 de janeiro, às 9 horas, na sede do Sindicato.