Sindsprev realiza assembléia dos servidores ex-celetistas do antigo INPS sobre PCCS


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Nesta segunda-feira, dia 17/12, às 15 horas, no seu auditório, o Sindsprev promove assembléia dos servidores ex-celetistas do antigo INPS.
Pauta: Informações e deliberações sobre a tramitação do processo1561/89 do PCCS.
Obra da Universo ameaça vida de usuários e servidores do PAM Centro
Usuários e servidores do PAM Centro estão correndo sérios riscos de vidas. A estrutura do prédio está sendo abalada com a reforma iniciada pela Universo (Universidade Salgado Filho), que já provocou desabamento de parte de uma marquise no 6º andar do prédio.
Mesmo sem atingir ninguém, as obras podem causar danos à integridade física das pessoas que circulam naquela unidade de saúde.
Diante dessa ameaça, o Sindsprev-PE, juntamente com os servidores, solicitou que a Prefeitura do Recife embargue a obra e agilize a aquisição de novo imóvel na área central da cidade para onde deve ser transferido o PAM Centro.
O Sindicato vai pedir também a intervenção do Ministério Público visando a suspensão da reforma até quando ocorrer a relocação da unidade de saúde, que hoje funciona no prédio, antigo patrimônio do INSS vendido à Universo.

Audiência pública na Câmara Federal debate negociação coletiva no Serviço Público

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados realizou no dia 11/12 uma audiência pública para debater o substitutivo ao PL 4.497/01. A proposta do governo federal estabelece termos e limites para a greve no serviço público.

Os representantes sindicais reafirmaram que o estabelecimento da negociação coletiva no serviço público precede a discussão sobre a regulamentação do direito de greve dos servidores públicos.

O Sindsprev-PE ratifica a posição apresentada pelo movimento sindical na audiência pública.

« Voltar