Movimento sindical conquista o envio das Convenções 151 e 158 ao Congresso Nacional


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Surgem as primeiras conquistas resultantes da 4ª Marcha Nacional da Classe Trabalhadora, realizada pela CUT e outras centrais, na quarta passada, 05/12. Caravana do Sindsprev-PE teve participação marcante nesse momento histórico.

Na audiência com o presidente Lula e três ministros, o Governo Federal anunciou o envio das Convenções 151 e 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho, da ONU) para ratificação no Congresso Nacional.

A Convenção 151 estabelece a garantia de negociação coletiva no setor público, que após ser ratificada, deve ser regulamentada. A CUT defende um sistema de negociação permanente no serviço público, com participação dos usuários. Este projeto está em fase de conclusão.

Por outro lado, a Convenção 158 determina o fim da prática da demissão sem justa causa dos trabalhadores da iniciativa privada, que também será regulamentada pelo Congresso Nacional.

Reunião dos servidores da Anvisa sobre Geap


Nesta terça, 11/12, às 16 horas, no seu auditório, o Sindsprev realiza reunião com os servidores da Anvisa para discutir a inclusão dos pais dos servidores na Geap.

Nesta terça, 11/12, às 16 horas, no seu auditório, o Sindsprev realiza reunião com os servidores da Anvisa para discutir a inclusão dos pais dos servidores na Geap.

Ao invés de renovar o contrato existente, o órgão assinou um novo contrato que deixa a categoria fora da liminar que garante a permanência dos pais no plano de saúde.

Este assunto está também na pauta de discussão do 12º Encontro Nacional dos Conselhos Regionais da Geap, em Brasília, no período de 5 a 8 deste mês.

« Voltar