4ª Marcha Nacional dos Trabalhadores defende Saúde e Previdência Públicas

Na próxima quarta-feira, 05/12, representação do Sindsprev-PE participa da 4a Marcha Nacional da Classe Trabalhadora, organizada pela CUT e outras centrais sindicais, em Brasília. Milhares de trabalhado­res vão ocupar as ruas da capital federal em defesa do desenvolvimento econômico e social do nosso País. As principais reivindicações do movimento são as seguintes: redução da jornada de trabalho sem redução de salário; por mais e melhores empregos e o fortalecimento da seguridade social e das políticas públicas.
A Saúde e a Previdência Social são políticas sociais promotoras de igualdade social, fundamentais para o nosso desenvolvimento. A defesa do SUS (Sistema Único de Saúde) e da Previdência Pública Universal é questão estratégica para os trabalhadores. A aplicação de mais recursos nos serviços públicos, como o SUS e as Agências da Previdência Social (APS), são essenciais para melhorar o desempenho dos servidores e consequentemente, a qualidade do atendimento à população.
Somente com a união e mobilização dos trabalhadores vamos poder construir um Brasil soberano e de­senvolvido, com justiça social e distribuição de renda.
Assembléia previdenciária aprova prestação de contas do Sindsprev
Na quarta passada, no auditório do Sindsprev, assembléia previdenciária aprovou a prestação de contas do Sindicato relativas ao ano de 2006. Os participantes acompanharam o detalhamento das contas no folder previamente distribuído e das análises da direção do Sindsprev feitas através do data show. Mais uma vez, a Diretoria do Sindicato cumpre sua responsabilidade em relação às finanças e ao patrimônio da entidade.
CNTSS e servidores fixados participam de audiência na PGFN
Representação dos servidores fixados na Procuradoria Geral da Fazenda Nacional – PGNF e o dirigente da CNTSS, Irineu Messias, participam de audiência com o procurador do órgão, Luís Inácio, nesta segunda-feira, 03/12, às 10:30h. A categoria reivindica sua inclusão nos quadros da Carreira da Advocacia Geral da União-AGU.
Assembléia dos servidores da Anvisa- Nesta terça-feira, 15 horas, na sede do Sindsprev, será realizada assembléia dos servidores da Anvisa. Participe!