Médico peritos do INSS mobilizam-se contra agressões ocorridas nas APS

Continuam as agressões físicas aos médicos peritos que trabalham nas Agências da Previdência Social (APS) em Pernambuco. A última ocorreu no dia 09/11/07, na APS de Jaboatão. Em setembro de 2006, após o assassinato de uma médica em Minas Gerais, a categoria realizou uma greve de três dias. As ameaças e agressões persistem.

Em maio de 2007, ocorre nova paralisação de 48 horas. Passados 14 meses, o Governo Lula não fez absolutamente nada para implantar as medidas de segurança reivindicadas pelos médicos peritos.
Diante deste descaso, dirigentes do Sindsprev-PE reuniram-se no dia 13/11 com médicos peritos de Pernambuco para definir novas ações, visando exigir das Gerências Regionais do INSS a implantação imediata das medidas de segurança tão necessárias e tão proteladas pelo governo.

Nesta segunda, 19/11, às 16 horas, no auditório do Sindsprev, será realizada reunião para definir data e preparativos para deflagração de uma nova greve.

Ato alerta para reinício da obra do centro esportivo do HGA

Mais de 300 participantes prestigiaram o ato público organizado pelo Conselho Gestor do Hospital Geral de Areias (HGA), Programa de Atenção ao Idoso (PAI) e Sindsprev, na quarta passada. Foi um alerta para o reinício das obras do centro esportivo do HGA.

No início do ato, os idosos praticaram alguns exercícios físicos e em seguida, fizeram um a abraço à praça. No final, dirigiram-se em passeata até o local onde está a obra inacabada do centro esportivo.

O espaço começou a ser construído no ano passado, mas as obras estão paradas há mais de um ano, após a eleição estadual. Com a mudança de governo em 2007, servidores e pacientes se mobilizaram para cobrar a retomada da construção.

Iniciativa pioneira no Sistema Único de Saúde (SUS), o centro será usado para as atividades de promoção da saúde dos maiores de 65 anos e reabilitação dos que estão em tratamento no HGA.

20 de novembro: Dia da Consciência Negra

Na próxima terça, 20/11, às 16 horas, na Câmara Municipal do Recife, será realizada sessão solene em comemoração ao “Dia da Consciência Negra”, com homenagem a várias personalidades negras que honram nossa história.

Em seguida, a Caminhada da Educação sai da Câmara até o Pátio do Carmo, onde ocorre uma rica programação cultural.

Atenção: O Sindsprev informa que o seminário sobre “Fundações Estatais”, programado inicialmente para o dia 21 de novembro foi adiado para data a ser marcada.