Servidores do INSS lotados na RFB iniciam greve nacional por tempo indeterminado

Nesta segunda, 22/10, servidores do INSS redistribuídos para a Receita Federal do Brasil (RFB) iniciam greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em plenária nacional realizada pela CNTSS e Unaslaf, em Brasília, na sexta passada, com a participação de representantes de todos os estados, inclusive de dirigentes do Sindsprev-PE.
Foram definidos encaminhamentos para organização da greve e ações necessárias para assegurar o retorno dos servidores que já optaram pelo retorno ao INSS.
A categoria luta pelo cumprimento do artigo 12 da Lei nº. 11. 457 e manifesta-se contra a inclusão dos Técnicos da Receita Previdenciária na Carreira Fazendária, pois a redistribuição dos servidores se deu para a RFB e não para o Ministério da Fazenda. Vamos todos participar ativamente deste movimento nacional.
Sindsprev promove seminário sobre aposentadoria dos servidores
Na próxima sexta, 26/10, das 9 às 17 horas, o Sindsprev realiza em seu auditório, seminário para debater “Aposentadoria no Regime Próprio de Previdência dos Servidores”.
O advogado e consultor de entidades sindicais, Luís Fernando Silva, vai explicar as principais regras vigentes de aposentadoria. As inscrições estão sendo feitas pelo telefone (81) 2127-8333.
Mais de 3,7 milhões de brasileiros pedem a anulação da privatização
da Vale do Rio Doce e das companhias de eletricidade

Mais de 3,7 milhões de pessoas votaram em 3.200 municípios distribuídos de Norte a Sul do Brasil, no Plebiscito realizado nas mobilizações para o Dia dos Excluídos. 94,5% dos votantes afirmaram que o controle da Companhia Vale do Rio Doce deve sair das mãos do capital privado e voltar para as mãos do Estado.
Outro resultado: 93,7% dos votos expressaram que o capital privado não deve continuar explorando o setor elétrico.

Agora, organizadores da consulta popular vão usar o expressivo resultado da votação para pressionar a Justiça a agilizar o julgamento das ações contra a venda da Vale do Rio Doce.