Sindsprev acompanha avaliação de desempenho diretamente nos locais de trabalho do INSS
A partir desta segunda-feira, 03/09, será iniciado o projeto-piloto da avaliação de desempenho no INSS com duração de três meses, ou seja, até o dia 30 de novembro. O Sindsprev-PE vai acompanhar esta experiência diretamente nos locais de trabalho ligados à Gerência Recife do INSS.
De forma sistemática, dirigentes do Sindicato vão ouvir os servidores e exigir medidas visando a melhoria das condições de trabalho. Não vamos permitir que os servidores sejam prejudicados por uma possível conceituação negativa e conseqüentes perdas salariais, provocadas por problemas decorrentes das precárias condições de trabalho.
Mesmo antes da divulgação dos resultados do projeto-piloto em janeiro de 2008, o Sindsprev pode questionar o andamento da experiência. Estamos atentos para que o servidor não pague o pato por falta de solução das questões estruturais do INSS.
Participe do Plebiscito contra a fraude da privatização da Companhia Vale do Rio Doce
O Sindsprev-PE chama todos os trabalhadores da saúde e previdência social e a população em geral para participar do Plebiscito Popular Nacional contra o leilão de privatização da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD).
Desta segunda até quinta-feira, dia 06/09, das 9 às 16 horas, seis urnas vão estar à sua espera na sede do Sindicato, Gerência Recife INSS (ex-CRP) e nos hospitais HGV, HBL, HAM e HGA.
A cédula do plebiscito vem com a seguinte frase e pergunta: “Em 1997, a Companhia Vale do Rio Doce, patrimônio construído pelo povo brasileiro, foi fraudulentamente privatizada, ação que o Governo e o Poder Judiciário podem anular.
A Vale deve continuar nas mãos do capital privado?” Nossa orientação é votar NÃO, ou seja, queremos a anulação desta privatização considerada um crime de lesa-Pátria.
O Tribunal Regional Federal, em Brasília, já acatou a nulidade da avaliação do valor da “venda” da Vale. A empresa foi vendida por R$ 3,3 bilhões, quando tinha um patrimônio de R$ 92,64 bilhões, 23 vezes o valor de sua “venda”. Somando as riquezas minerais do subsolo sob controle da empresa, este valor pode chegar a Um trilhão de reais. Vamos dizer NÃO a esta absurda fraude.