Juíza presidente do TRT nega liberação de recursos para pagamento do PCCS dos ex-celetistas do INPS

Nesta segunda, dia 20/08, às 11 horas da manhã, na Gerência Recife do INSS (Avenida Mário Melo, 343, antigo CRP), o Sindsprev realiza assembléia com os servidores ex-celetistas do antigo INPS.
Será discutida a decisão da juíza presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Josélia Moraes, tomada no dia 14/08, de não liberar os recursos para pagamento do precatório nº 68/2006 do PCCS, solicitados pelo juiz da 6ª Vara do Trabalho. Os valores não liberados foram apresentados pelo próprio INSS.
Na assembléia, vamos definir os encaminhamentos que serão tomados conjuntamente entre os servidores, Sindicato e nossa assessoria jurídica. A decisão prejudica mais de mil trabalhadores do INSS que esperam há 18 anos pelo recebimento da correção do PCCS (Processo 1561/89, 6ª Vara do Trabalho).
Recursos Humanos do INSS vai explicar avaliação de desempenho
Nesta terça, 21/08, na Gerência Recife do INSS, membros do Recursos Humanos do órgão de Brasília vão se reunir com chefias e representantes dos servidores de cada Agência da Previdência Social (APS) desta Gerência.
O objetivo do encontro é explicar detalhadamente a experiência piloto do processo de avaliação de desempenho que vai ser implantada a partir de setembro próximo. Para isso, a direção Nacional do INSS escolheu uma gerência por estado; no caso de Pernambuco, a Gerência Recife. A CNTSS/CUT participa do GT da Carreira do Seguro Social e vai acompanhar estas experiências em todo o país.
Mais de 20 mil trabalhadores participam de protesto em Brasília
Caravana do Sindsprev participou ativamente das atividades do Dia Nacional de Mobilização promovido pela CUT em Brasília, no dia 15/08. Com o objetivo de pressionar o Governo Federal e o Congresso Nacional a atender reivindicações dos trabalhadores, o protesto reuniu mais de 20 mil manifestantes de diversas categorias do serviço público e do setor privado.
Lamentavelmente, a grande imprensa não cumpriu seu papel de destacar este fato de grande importância para os trabalhadores.