Sindsprev defende direito de greve dos servidores


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Desde maio passado, o presidente Lula vem fazendo declarações descabidas contra o direito de greve dos servidores públicos. Chegou até a classificar alguns movimentos como “férias”. Na semana passada, Lula voltou a afirmar que vai regulamentar a greve nos serviços públicos de qualquer jeito.
“É um grande desrespeito aos trabalhadores do serviço público. O presidente Lula repete gestos de governos anteriores que só fazem desgastar a imagem dos servidores, expondo-os como responsáveis por uma situação gerada pelo próprio governo”, reage o coordenador geral do Sindsprev-PE, Luiz Eustáquio.
“O presidente não diz que a greve só acontece quando o governo não quer negociar, quando o governo não age para solucionar os problemas gritantes existentes no serviço público, especialmente nas Agências da Previdência Social”, acrescenta o sindicalista.
O coordenador geral do Sindsprev afirma que o governo deveria se preocupar inicialmente em investir mais recursos nos setores públicos essenciais, como saúde, previdência, educação, segurança, reforma agrária, entre outros. Deveria cumprir os acordos feitos com as diversas categorias e priorizar a regulamentação da negociação coletiva para poder solucionar os conflitos.
CUT realiza ocupação do Congresso Nacional
Na próxima quarta, dia 04/07, a CUT realiza mais uma ocupação pacífica no Congresso Nacional, em Brasília. Participam do protesto dirigentes da Central e de confederações, federações e sindicatos filiados.
O objetivo é pressionar os congressistas para que votem de acordo com os interesses da maioria do povo. A pauta de reivindicações prioriza os seguintes pontos: manutenção do veto presidencial à emenda 3 e “enterro” definitivo desse projeto; retirada imediata do PLP 01; garantia da negociação coletiva no serviço público, respeito total à organização dos trabalhadores e contra a retirada de direitos.

« Voltar