Usuários e servidores vão avaliar atendimento e condições de trabalho no HGV

Desta terça até sexta-feira, dias 8 a 11/05, usuários e servidores do Hospital Getúlio Vargas (HGV) vão avaliar as ações realizadas pela direção da unidade de saúde, especialmente em relação ao atendimento e às condições de trabalho.

O Sindsprev vai distribuir questionários que serão respondidos pelos participantes e colocados em duas urnas localizadas no hospital. Os resultados serão encaminhados à direção do HGV, Secretaria Estadual de Saúde, Conselho Estadual de Saúde e à Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa.

Depois de visitar a área incendiada do HGV, o deputado Isaltino Nascimento convocou a Comissão de Saúde da Assembléia para ir ao local, nesta semana. O objetivo dos parlamentares é sugerir medidas ao governo estadual.

Previdenciários fazem paralisação no dia 23 de maio
O Sindsprev-PE está mobilizando os trabalhadores da Saúde e Previdência Social nos locais de trabalho para aderirem à paralisação nacional de 24 horas no próximo dia 23 de maio.
O movimento nacional tem como objetivo lutar contra a redução dos salários; congelamento salarial por 10 anos; nova reforma da previdência; Plano de Aceleração do Crescimento (PAC); retirada dos pais dependentes da Geap e lei de greve.
Além disso, a categoria reivindica melhores condições de trabalho e de atendimento à população.
MP 359 precisa ser mudada
A pauta da Câmara dos Deputados voltou a ficar trancada na semana passada por duas medidas provisórias, cujo prazo de tramitação normal venceu no dia 02/05. Uma delas é a MP 359/07, que reestrutura os cargos da Carreira do Seguro Social (Lei 10.355/01).
Os deputados federais devem votar a MP 359 nesta terça-feira. A MP desqualifica servidores do INSS que deixam de ser técnicos previdenciários e passam a ser assistentes técnicos. Um dos destaques a serem votados visa modificar esta afronta à categoria.