Servidores do INSS redistribuídos e fixados na RFB fazem paralisação de 24 horas

Na próxima quarta-feira, dia 02/05, os trabalhadores do INSS redistribuídos e fixados na Receita Federal do Brasil (RFB) realizam paralisação de advertência de 24 horas. Às 8 horas da manhã, na Gerência Recife do INSS, Av. Mário Melo, o Sindsprev promove um café da manhã, seguido de ato de protesto contra o descaso do Governo Federal com os direitos dos servidores que estão indo para a RFB.
A mudança vai provocar aumento de carga horária sem uma compensação financeira, perda da assistência médica da Geap e insegurança de não ter vida funcional e atribuições definidas. O Sindicato chama todos a participarem desta paralisação para garantir seus direitos.
Sindsprev solicita investigação no HGV
Na quinta passada, 26/04, o Sindsprev encaminhou denúncia ao Ministério Público do Estado, Delegacia Regional e Procuradoria do Trabalho para que seja investigado o incêndio no Hospital Getúlio Vargas (HGV), ocorrido na madrugada do dia anterior. O fogo destruiu parte do bloco cirúrgico e paralisou o atendimento.
O setor atingido está localizado no Bloco G do HGV, interditado em 2004 pelo Ministério Público do Trabalho a pedido do Sindsprev e outros sindicatos da área de saúde. Naquela época, foi iniciada uma reforma prevista para ser concluída no prazo de seis meses. Porém, passaram-se mais de dois anos e o resultado foi uma obra inacabada e mal feita.
Após a reinauguração do Bloco G feita às pressas, em outubro passado, novamente surgiram infiltrações, rachaduras e outros problemas que provocaram queda de parte do teto do banheiro masculino e choque elétrico nas torneiras e em outros equipamentos.
Apesar das novas denúncias dos servidores do hospital, nenhuma providência foi tomada pela direção do HGV, que é mesma da gestão passada do Governo do Estado. Diante deste descaso que culminou com o incêndio, o Sindsprev exige a apuração da responsabilidade pelo fato que expôs pacientes e trabalhadores.
O Sindicato chama todos os servidores do HGV a participarem de uma reunião na próxima quinta-feira, dia 03/05, às 11 horas da manhã, na Praça Dr. Mateus, próxima à guarita da entrada principal.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
O Sindsprev convida toda a categoria a participar, nesta segunda, dia 30/04, de uma manifestação contra a Emenda 3, como atividade comemorativa ao Dia do Trabalhador. A concentração será a partir das 15h, na Praça Oswaldo Cruz, Boa Vista. Participe!