Servidores Públicos Federais lançam campanha salarial 2007

No dia 15/03, os servidores federais lançaram a campanha salarial 2007, com atividades em vários estados do País. Em Brasília, pela manhã, após concentração na Esplanada dos Ministérios, os servidores seguiram em passeata até o Palácio do Planalto. Lá foi protocolada a pauta de reivindicações na Casa Civil e no Ministério do Planejamento.

No Recife, a CUT Pernambuco concedeu entrevista coletiva à imprensa, na sede da Central, com a participação de dirigentes do Sindsprev, Sindsep, Sintrajuf e Sintufepe, para apresentar a pauta de reivindicação dos servidores federais. Em seguida, os sindicalistas reuniram-se para organizar o lançamento da campanha no estado, que será coordenada pela CUT e marcaram um ato público para o dia 29/03.

Confira alguns pontos da pauta de reivindicações: Política salarial com incorporação das gratificações; reposição salarial das perdas de 1995 a 2006; correção das distorções salariais; negociação coletiva; diretrizes de Plano de Carreira; paridade entre ativos e aposentados e reajuste anual da inflação, acrescido de ganho real e retirada do limite da despesa de pessoal previsto no PAC.

Sindsprev comemora 18 anos de conquistas com homenagem da Assembléia Legislativa

Na quinta passada, 15/01, a Assembléia Legislativa de Pernambuco promoveu sessão solene em homenagem aos 18 anos do Sindsprev, completados no dia 16/03/07. Este histórico evento foi proposto pelo deputado estadual Isaltino Nascimento, sendo prestigiado pela deputada Teresa Leitão e deputado Sérgio Leite.

Também participaram membros dos Comitês dos Locais de Trabalho e dos Aposentados do Sindsprev, diretores, ex-diretores, fundadores, funcionários do Sindicato; além de representantes de sindicatos e conselhos da área de saúde, entre outras entidades.

O coordenador do Sindsprev, Luiz Eustáquio, destacou o orgulho de cada um ser trabalhador público da saúde e previdência e ser sujeito atuante na trajetória do Sindsprev-PE. “Todos nós, diretores, servidores e funcionários, fazemos a história do nosso sindicato, que se fortalece a cada ano que passa”. Também enalteceu a importância do Sindsprev estar sendo homenageado pela Assembléia Legislativa, o que demonstra o reconhecimento da grandeza do Sindicato”.

Estamos todos de parabéns!