Sindsprev luta para garantir direitos dos servidores fixados na Receita Federal do Brasil

Na quinta passada, 01/03, dirigentes da Fenasps e CNTSS participaram de audiência com secretário-geral do Ministério da Previdência, Carlos Gabas. Foram discutidas a regulamentação do aumento dos valores da GDASS e a situação dos servidores fixados na Receita Federal do Brasil (RFB), entre outros assuntos.
Em relação ao aumento da GDASS, a partir deste mês, o representante do governo disse que esta semana a Casa Civil vai concluir o texto da Medida Provisória que será enviada ao Congresso Nacional.
Quanto à situação dos servidores da Procuradoria do INSS fixados na RFB, eles não têm direito a optarem para serem redistribuídos e nem para permanecerem no INSS.
Diante disso, a CNTSS está marcando audiência com o secretário Jorge Rachid, da RFB, visando garantir que os servidores redistribuídos não tenham prejuízo salarial. Reivindicamos também que, antes do final do prazo de opção, seja apresentada qual a situação funcional do pessoal redistribuído. Queremos ainda assegurar para todos os servidores fixados, o direito de opção de ir para a RFB ou permanecer no INSS.
Além disso, nossas entidades nacionais estão realizando contatos com os parlamentares no Congresso Nacional, reivindicando a reapresentação da Emenda 15 através de nova medida provisória para garantir aos trabalhadores da Procuradoria do INSS os mesmos direitos dos servidores da Arrecadação do INSS.
Assembléia previdenciária
Nesta terça, 06/03, às 15 horas, no auditório do Sindicato dos Bancários, Av. Manoel Borba nº 564, o Sindsprev realiza assembléia previdenciária para discutir os seguintes assuntos:
- Assinatura do termo de adesão ao Plano de Carreira de todos os servidores do Ministério da Saúde (ex-Inamps), ativos e aposentados, ex-celetistas e estatutários.
- Eleição de delegados para as Plenárias Nacionais da Fenasps e dos Servidores Federais. Participe!