Emenda 12 da Super-Receita garante opção do servidor permanecer no INSS

Desde o inicio deste mês, a CUT, CNTSS, Fenasps, Unaslaf e representantes de sindicatos de todo o país trabalharam intensamente para apresentação de destaques, visando aprovar as emendas 12 e 15 ao projeto da Receita Federal do Brasil (RFB), através de votações individuais.
O diretor do Sindsprev-PE, Claudemir Correia, participou ativamente do processo de tramitação do projeto no Congresso Nacional. As emendas garantiam parte das reivindicações relativas ao direito do servidor optar por permanecer trabalhando no INSS e Ministério da Previdência Social e estabeleciam atribuições especificas dos servidores.
Acatando solicitação das nossas entidades nacionais, o bloco composto pelos partidos PSB/PDT/PC do B/PMN/PAM apresentou um destaque para a emenda 12 que foi aprovado por unanimidade.
A Emenda 12 possibilita que todos os servidores equivocadamente fixados na Secretaria da Receita Previdenciária ganhem o direito de serem redistribuídos para a Receita Federal do Brasil. Também assegura o direito de opção para os que quiserem permanecer nos quadros do INSS. Os que seguirem para a Receita Federal do Brasil poderão continuar filiados ao Geap.
Infelizmente não conseguimos os apoios necessários para aprovar a emenda 15. Vamos continuar na luta em defesa do fortalecimento do INSS, da Previdência Social e dos direitos dos seus trabalhadores e dos usuários.

“Passando o Rodo” anima abertura do carnaval

Na sexta passada, 16/02, o bloco “Passando o Rodo” espalhou animação pelas ruas do centro do Recife, deixando o recado crítico: “100 Anos de Frevo, Sem Planos de Carreira”. O bloco arrastou milhares de previdenciários e transeutes que não resistiram à tentação de cair no frevo.