Sindsprev e servidores exigem novo imóvel para a Policlínica Centro

Na sexta passada, 24/11, dirigentes do Sindsprev e uma comissão de servidores do Policlínica Centro (antigo PAM Central) reuniram-se com o secretário Municipal de Saúde, Evaldo Melo. Foi discutido o futuro daquela importante unidade de saúde que hoje tem uma localização privilegiada para o atendimento da população da Região Metropolitana do Recife. O atual prédio foi vendido pelo INSS no dia 19/10, através de licitação pública.
O Sindicato e os servidores reivindicaram a aquisição de um novo imóvel, no centro do Recife, para que a Policlínica Centro possa continuar funcionando plenamente, proporcionando um atendimento digno à população.
O Secretário de Saúde se comprometeu a encontrar um imóvel adequado ao perfil da policlínica, afirmando que isso é de interesse da Prefeitura do Recife. Nova reunião está marcada para o próximo dia 11 de dezembro, às 11 horas, na policlínica.
A venda do imóvel havia sido denunciada pela representante do Sindsprev, Francisca Souza, na reunião do Conselho Municipal de Saúde, realizada no dia 19/10. Ela destacou que o INSS fez a transação sem discussão alguma com os servidores, Sindicato e Prefeitura do Recife.
25 de Novembro: Dia Internacional da Luta contra a Violência à Mulher
No dia 22/09/06, entrou em vigor a Lei “Maria da Penha”, que considera crime contra os direitos humanos das mulheres a prática de agressão física; violência psicológica, sexual, moral e patrimonial.
A diretora do Sindsprev, Tereza Oliveira, participou ativamente de oficinas, debates e apitaço, realizados no Recife durante a semana passada.
Quem ama, não mata, não humilha, não maltrata.
Mulheres, não se calem, denunciem!