Sindsprev realiza assembléia de prestação de contas

Na próxima terça, 14/11, às 15 horas, no auditório do Sindicato, acontece assembléia de prestação de contas relativa ao ano de 2005.

A direção do Sindsprev vai apresentar uma análise do balanço político-administrativo e da aplicação de recursos nas ações desenvolvidas em defesa da categoria no ano passado.

A atual gestão do Sindsprev cumpre mais um compromisso de mostrar sua atuação com transparência, responsabilidade e respeito à categoria.

No mesmo dia, 14/11, às 16 horas, será realizada outra assembléia para escolha de delegados à Plenária Nacional da Fenasps, que ocorre no período de 7 a 10 de dezembro próximo, em Brasília.

Ministério Público do Trabalho realiza vistoria no prédio da Auditória do INSS

Nesta segunda, 13/11, o Ministério Público do Trabalho (MPT), através da Procuradoria Regional do Trabalho da 6ª Região, vai realizar uma vistoria/inspeção no prédio da Auditoria do INSS, na Rua Marquês do Recife nº 32.

O Sindsprev recebeu ofício do MPT, dia 10/11, informando a vistoria e notificando o Sindicato para participar de uma audiência na próxima terça, 14/11. Na ocasião será discutida a desocupação e interdição do imóvel solicitada pelo Sindsprev.

Dirigente da CNTSS é o primeiro presidente eleito do Conselho Nacional de Saúde

Na terça passada, 07/11, em Brasília, foi eleito o primeiro presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), escolhido democraticamente pelos membros da entidade.

O Secretário de Formação da CNTSS/CUT, Francisco Batista Júnior, vai assumir a presidência do CNS no biênio 2006-2008.

Antes, o presidente nato era o ministro da saúde. Esta eleição é uma grande vitória na luta pelo fortalecimento do SUS e pelo controle social.

É um exemplo que deve ser seguido pela maioria dos governadores e prefeitos, que ainda continuam impondo seus secretários de saúde como presidentes dos conselhos estaduais e municipais de saúde.