Previdenciários rejeitam avaliação de desempenho e reafirmam estado de greve


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Na reunião do novo Grupo de Trabalho de Reestruturação da Carreira do Seguro Social, realizada na quinta passada, dia 05/10, os representantes da Fenasps, CNTSS e sindicatos estaduais conseguiram reverter o código 28 aplicado aos previdenciários de alguns estados nas últimas paralisações da categoria. O código que deve ser aplicado é o "código de greve 95".
Porém, permanece o impasse em relação à gratificação de produtividade, cuja implementação continua sendo imposta pelo governo. Mais uma vez, nossos representantes reafirmaram posição contrária à gratificação de desempenho.
Além disso, foi exigido que a verba disponível de R$ 367 milhões seja distribuída e incorporada aos vencimentos de todos servidores ativos e aposentados do INSS.
Diante da intransigência do governo, fica mantido o estado de greve em todo o País, com perspectiva de greve por tempo indeterminado a qualquer momento.


Outra proposta que rejeitamos é a implantação das 40 horas para alguns servidores da nossa categoria. O Sindsprev-PE, sindicatos de outros estados e entidades nacionais defendem a manutenção das 30 horas para todos os previdenciários.
Cadastro dos dependentes dos servidores do Ministério da Saúde
Até o dia 31 de outubro, os servidores ativos e aposentados do Ministério da Saúde (MS) devem atualizar o cadastro dos seus dependentes junto à Geap e à Receita Federal.
Para isso, devem comparecer ao Núcleo Estadual do MS em Pernambuco, Edifício da Sudene, munidos de documentos que comprovem a dependência econômica.
Livro do Geap à disposição da categoria
O livro do Geap encontra-se à disposição dos servidores do Ministério da Saúde (MS) e do INSS, nos seus respectivos setores de Recursos Humanos: no Núcleo Estadual do MS (Edifício da Sudene) e na Gerência Recife do INSS (Av. Mário Melo).
Para obter o manual é necessário estar de posse da carteira do Geap.

« Voltar