Previdenciários continuam com um olho na copa e outro na carreira


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

A bola está rolando. A fogueira está queimando. Mas continuamos com um olho na copa e outro na carreira. Estamos vivenciando um momento misto de vibração e apreensão.
Com certeza, estamos torcendo pelo sucesso da seleção brasileira e brincando nas festas juninas. No entanto, queremos ser vitoriosos também na nossa “maratona” profissional.
Os trabalhadores da saúde e previdência social querem conquistar planos de carreira que assegurem funções e atribuições concretamente definidas, valorizadas e formalizadas. Nesta semana, entramos na fase final do prazo para que o governo apresente as propostas oficiais. É como se estivéssemos no finalzinho do segundo tempo do jogo decisivo para nossa “classificação”.
O Sindsprev-PE propôs às nossas entidades nacionais, CNTSS e FENASPS, que tomem medidas mais enérgicas para assegurar a concretização dos planos de carreira dos servidores do INSS e do Ministério da Saúde.
Apesar da grande repercussão da nossa recente greve nacional de três dias encerrada no dia 1º de junho, o governo continua protelando a apresentação dos projetos dos planos de carreira. Isso nos leva a concluir que o governo pretende aprovar, de última hora, propostas bem diferentes das que reivindicamos.
Nossa história de lutas revela que sempre estamos preparados para entrar no campo da mobilização e marcar gols que nos levam a vitórias e conquistas.
Corpo de Bombeiros aponta irregularidades no prédio da Auditoria do INSS
Na semana passada, o Corpo de Bombeiros de Pernambuco enviou ao Sindsprev o relatório da vistoria técnica (RVT nº 058/06) realizada nas instalações do prédio onde funciona a Auditoria do INSS, por solicitação do Sindicato.
O Corpo de Bombeiros chegou às seguintes conclusões: na casa de força, o equipamento está oxidado e os exaustores em precárias condições de funcionamento; no térreo e 10º pavimento, existem entulhos com material combustível; os isoladores do pára-raios estão oxidados; falta sistema de iluminação de emergência.
Além disso, os hidrantes estão sem água, com volantes travados e caixas trancadas; faltam esguichos e mangueiras; não existe sinalização na rota de fuga, nem corrimão nas escadas; faltam vários extintores nos pavimentos e os existentes estão vencidos.
Estamos aguardando resposta do Ministério Público do Trabalho sobre nossa solicitação de interdição do prédio da Auditoria do INSS.

« Voltar