Previdenciários exigem do governo concretização do plano de carreira

Na segunda passada, a Fenaps e a CNTSS entregaram ao Governo Federal uma proposta de carreira para os trabalhadores do INSS e do Ministério da Previdência. No dia seguinte, terça, foi entregue a proposta para os trabalhadores do Ministério da Saúde.
Os dois textos são resultantes dos debates ocorridos nos estados, plenárias e encontros nacionais. Nossas organizações defendem que “a carreira deve prever a profissionalização e a valorização dos servidores de acordo com o tempo de serviço e a qualificação que venham a somar às suas ferramentas de trabalho”.
Todos os trabalhadores da saúde e previdência social devem ser incorporados à carreira. O detalhamento das funções e atribuições será apresentado depois. A Fenasps e a CNTSS vão distribuir textos com orientações para que cada servidor possa se situar nas propostas de carreira apresentadas. Elas devem servir também como instrumento de mobilização e organização.
Esperamos que até o dia 19 deste mês, os representantes do governo apresentem propostas consistentes que atendam às nossas reivindicações.
Delegação do Sindsprev-PE participa do Congresso Nacional da CUT
De segunda até sexta passada, em São Paulo, representantes do Sindsprev-PE participaram ativamente do 9º CONCUT – Congresso Nacional da CUT. O maior congresso da história da Central Única dos Trabalhadores contou com a presença de cerca de 2.500 delegados e delegadas de todo o país.
O 9º CONCUT foi marcado por debates sobre as estratégias da central diante dos desafios da luta dos trabalhadores, sua estrutura organizativa e a relação com os movimentos sociais. Foi destacado também que a CUT tem um papel importante na luta contra a precarização das relações de trabalho e contra a exclusão social. No final, foi eleita a nova direção da CUT Nacional.