Greve dos previdenciários agiliza plano de carreira
Os trabalhadores da Saúde e Previdência Social encerraram a paralisação nacional de advertência na quinta passada, 01/05, retomando suas atividades no dia seguinte. Em Pernambuco, o movimento de três dias teve a adesão total da categoria: 100% no INSS e 90% no Ministério da Saúde.
A paralisação de 72 horas, ocorrida em 19 estados, atingiu seu objetivo de pressionar o governo a agilizar a discussão do plano de carreira dos servidores do INSS que deve ser finalizada até o final deste mês.
Em relação ao pessoal do Ministério da Saúde, o Governo deve editar medida provisória que determina a extensão dos 47,11% para quem ainda não recebe esta gratificação, até o fim da próxima semana.
Nossa mobilização nacional surtiu efeito, levando os representantes do governo a se movimentarem para que nossas reivindicações saiam do papel e sejam postas em prática.
Mais uma vez, os previdenciários de Pernambuco e de todo o País mostraram seu empenho na luta por direitos e dignidade no trabalho. Estamos preparados para mobilizações futuras.Forró previdenciário acende fogueira junina
Depois de brilhar na paralisação de três dias, muita gente mostrou seu brilho e sua beleza no nosso Forró Previdenciário, sexta passada, no Clube Português. Foi a vez da movimentação musical com os shows de Flávio José, Nordestinos do Forró, Quadrilha Lumiar, Michelle Melo e Banda Fetiche.
A festa organizada pelo Sindsprev proporcionou aos previdenciários e familiares momentos de alegria e diversão e mais uma oportunidade descontraída de entrosamento da nossa categoria.