Justiça Federal suspende corte de ponto e determina pagamento dos salários dos servidores da Anvisa

Na última terça-feira, a Justiça Federal concedeu liminar suspendendo o corte de ponto e determinando o pagamento dos salários de abril dos servidores da Anvisa, em greve desde o dia 2 de março. A Justiça acatou Mandado de Segurança Coletivo ajuizado pela Fenasps e considera que o ato do governo em suspender o pagamento é ilegal, reconhecendo o exercício do direito de greve dos trabalhadores do Serviço Público.
A mobilização dos servidores da Anvisa, apoiada pelo Sindsprev/PE e as nossas entidades nacionais CNTSS e Fenasps, foi decisiva para essa conquista e reafirma a persistência da categoria, que não hesita em defender seus direitos, sempre que for preciso. Esse foi um momento marcante da greve dos servidores da Anvisa, que reivindicam uma carreira decente, com igualdade de direitos e de salários com os novos concursados, entre outros pontos.
Em assembléia, realizada na quinta-feira passada, a categoria decidiu intensificar as mobilizações e protestos para que aconteçam negociações de fato com o governo. Na última sexta-feira, em ato público realizado no Fórum Social Brasileiro, foram distribuídos pães e água como forma de simbolizar a situação em que se encontram os servidores. Vamos continuar firmes na defesa de nossos direitos, fortalecendo as manifestações da greve.

Amanhã, segunda-feira, 24/04, a mobilização continuará com a instalação do Comando de Greve da Anvisa em frente à sede da Funasa (Av. Conselheiro Rosa e Silva, 1489, Aflitos), a partir das 7h.

Previdenciários participam do II Fórum Social Brasileiro

Termina hoje, na UFPE, o II Fórum Social Brasileiro. Mais de 500 entidades e movimentos sociais discutiram a experiência do povo brasileiro e os caminhos para a construção de um outro mundo possível. Uma representação do Sindsprev participou do Fórum, que contou com atividades e debates, entre elas a Oficina sobre Negociação Coletiva no Setor Público, promovida pela CNTSS.