Reajuste salarial dos servidores em risco por culpa de senadores e deputados

Divulgada na sexta passada, 13/04, nota oficial da CUT alerta sobre o risco de não serem concretizados “os reajustes de salário para trabalhadores públicos federais, já definidos, e aqueles em processo de negociação”.
Segundo a Central, “a responsabilidade será do Congresso Nacional, que ainda não votou o Orçamento da União para 2006, já que todas suas demais obrigações estão sendo sacrificadas em nome das CPIs”.
Pela Lei de Responsabilidade Fiscal, os reajustes salariais para os servidores só podem ser autorizados até 180 dias antes do início do processo eleitoral. Se for levada em consideração somente a legislação eleitoral, o prazo para reajustes lineares dos servidores federais terminou no dia 04/04.
O Sindsprev-PE ratifica a posição da CUT diante da postura irresponsável e anti-ética assumida pelo Congresso Nacional, que está deixando o país à deriva para dedicar-se apenas à disputa eleitoral. Exigimos que deputados e senadores passem a discutir e votar matérias de interesse nacional, inclusive o Orçamento da União.
Sindsprev apóia ato contra a violência e em respeito à vida
Na quinta passada, 12/04, familiares e amigos do universitário Thiago Augusto de Oliveira, 20 anos, assassinado brutalmente no início de abril promoveram ato público contra a violência. A manifestação teve o apoio do Sindsprev e de ONGs.
O estudante foi morto na porta do edifício onde morava na Rua Gervásio Pires, Boa Vista. "Não podemos continuar mais assim. Hoje foi o meu filho, amanhã será o seu", afirmou a mãe do universitário, a funcionária do INSS, Neide Maria e Silva, que organizou um abaixo-assinado solicitando providências do Governo do Estado.
Os assassinatos se repetem dia após dia. A violência nas ruas da Região Metropolitana do Recife tornou-se uma cena comum. Até quando vamos ficar reféns dos bandidos e da irresponsabilidade do Governo do Estado?