Sindsprev valoriza imagem e auto-estima do servidor
“O orgulho de ser servidor público”. Este é lema da campanha do Sindsprev que está sendo veiculada em emissoras de rádios, TVs locais e outdoors. A finalidade é valorizar a imagem e auto-estima dos servidores públicos, que são responsabilizados pela situação precária observada nos diversos serviços públicos.
A campanha reafirma o compromisso do Sindsprev de continuar firme na luta pela valorização da categoria e por um atendimento de qualidade à população. “As mãos que trabalham são fortes e determinadas, ajudam a fazer do Brasil um país melhor... São mãos de quem tem orgulho de ser servidor público”.Sindicato busca soluções para melhorar as agências do INSS
Na maioria das Agências da Previdência Social (APS) no estado, os servidores trabalham em prédios sem condições. Depois de se reunir com os trabalhadores nos locais de trabalho, o Sindsprev solicitou providências à Gerência Regional do INSS, sendo atendido em alguns casos.
Nas APS de Paulista e do Corredor do Bispo foi solucionada a falta de água. Em Olinda, foi providenciado o conserto da central de ar condicionado.
O prédio da APS de Moreno apresenta grandes rachaduras, expondo a integridade física dos trabalhadores e da população. Os servidores decidiram suspender as atividades há mais de dois meses e a agência foi fechada. A reivindicação do Sindsprev é a locação de um prédio provisório para o reinício imediato dos trabalhos.
No prédio onde funciona a Auditoria do INSS (antigo PB 32), o elevador precisa ser substituído urgentemente antes que ocorra algum acidente. Além disso, as colunas e a marquise estão rachadas e a maioria dos aparelhos de ar condicionado está quebrada.
Também foram visitadas APS de várias cidades do Sertão e das Zonas da Mata Norte e Sul do Estado. Foram verificadas precárias condições de trabalho, instalações físicas inadequadas e número insuficiente de servidores para prestar um serviço de qualidade à população.7 de Abril: Dia Mundial da Saúde
“Todos juntos na defesa da Saúde para todos”. Com este lema, milhares de manifestantes tomaram as ruas do país neste 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, pela regulamentação da Emenda Constitucional 29, que define percentuais orçamentários mínimos de gastos com o setor para a União (10%), estados (12%) e municípios (15%), com a discriminação do que deve ser considerado investimento.
O Sindsprev-PE reforça a luta dos sindicalistas e usuários por maiores investimentos, visando tornar realidade um Sistema Único de Saúde (SUS) com atendimento digno, universal e descentralizado à população.