Servidores da Anvisa entram no quarto dia de greve

Com apoio do Sindsprev, os servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em Pernambuco, aderiram à greve nacional por tempo indeterminado, na quinta passada, 02/03. Eles protestam contra a falta de respeito do Governo Federal que não cumpriu o último acordo de greve.

A principal atividade da categoria é o controle sanitário através das inspeções de navios, aeronaves, produtos importados e exportados e de viajantes. Há quatro dias, essas atividades foram suspensas no Porto do Recife, Porto de Suape, Aeroporto do Recife, Aeroporto de Petrolina e na sede do órgão.

Os servidores da Anvisa reivindicam uma carreira decente com igualdade de direitos e de salários com os novos concursados; capacitação com valorização dos servidores; melhores condições de trabalho e atenção à saúde do trabalhador.

I Encontro Multicultural da Mulher Previdenciária

O Sindsprev convida as mulheres previdenciárias e mulheres em geral para participar do I Encontro Multicultural da Mulher Previdenciária, a ser realizado na próxima quinta, dia 09/03, às 14 horas, no auditório do Sindicato. Da programação constam apresentações do Coral e do Grupo de Teatro do Sindsprev.

Além disso, serão proferidas as seguintes palestras: “Violência contra Mulheres: Mortalidade Feminina em Pernambuco” – Anilda Nascimento, previdenciária e coordenadora do grupo feminista Flor de Mandacaru (Paulista-PE); “Mulher, Gênero, Raça, Sexualidade e Cidadania” – Joana Santos, educadora do SOS Corpo e integrante do Fórum de Mulheres de Pernambuco; “Políticas de Saúde e de Promoção de Igualdade Racial” – Isaltino Nascimento, deputado estadual e membro das Comissões de Saúde e de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Pernambuco.

O encontro é aberto a todos e todas. Participe!

Sindsprev convoca eleições dos comitês de base

A partir do dia 06/03, será divulgado o boletim de convocação das eleições dos Comitês Sindicais de Locais de Trabalho e Comitê Sindical dos Aposentados.

O registro de chapa deverá ser feito na Secretaria do Sindicato, no período de 07 a 10/03/2006, no horário das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, dias úteis.

Mais informações pelo fone 3423.8333.