Servidores do INSS mantêm Operação Padrão contra o Projeto de Lei da RFB

Os servidores da Arrecadação e Procuradoria/Dívida Ativa do INSS permanecem firmes na “Operação Padrão” em protesto contra o Projeto de Lei 6272/05, que institui a Receita Federal do Brasil (RFB), agora em tramitação no Senado. No final de semana, em Brasília, no auditório da Fenasps, representantes de Pernambuco participam do II Encontro Nacional dos Fixados na RFB.
O Sindsprev-PE alerta os servidores que boatos sobre o fim da “Operação Padrão” são tentativas de enfraquecer o movimento que continua com ampla adesão em todo Brasil, apesar de não ser veiculado na Imprensa. Vamos persistir na pressão para aprovar emendas ao projeto da RFB e garantir os direitos dos servidores.
Prédio da Auditoria do INSS está abandonado
No dia 08/02, dirigentes do Sindsprev reuniram-se com os servidores que trabalham no prédio da Auditoria do INSS (Antido Iapas), na Rua Marquês do Recife. Foram discutidos diversos problemas na estrutura do local, principalmente nos dois elevadores: um está totalmente parado e o outro vive quebrando.
Os servidores trabalham num clima de insegurança e muitas vezes, são obrigados a subir de escada, do primeiro ao nono andar. Nesta semana, deve ser agendada reunião com representantes das Gerências Regional e Recife, Direção de Logística e Auditoria Regional do INSS.
O Sindsprev está encaminhando também denúncias ao Ministério Público do Trabalho em Pernambuco, ao CREA, à Codecipe e ao Corpo de Bombeiros para que sejam tomadas providências imediatas.
Sindsprev alerta os servidores do Ministério da Saúde
Golpistas estão telefonando para residências dos servidores do MS, informando que “existe um dinheiro retido que pode ser liberado se o servidor depositar uma certa quantia em uma determinada conta-corrente”. Trata-se de mais um golpe dessas quadrilhas que vivem agindo em todo o País. Caso você, servidor, receba alguma chamada desse tipo, desligue e denuncie. Qualquer dúvida, comunique-se com a Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindsprev. (Fone: 3423.8333)