Ampliação do horário fere conquistas dos servidores do INSS

A partir do dia 16 deste mês, a resolução nº 06/2006 do Governo Federal determinou a ampliação do horário de atendimento da maioria das Agências da Previdência Social (APS) em todo o País. A decisão abre espaços para que os trabalhadores sejam pressionados a trabalhar 40 horas semanais, como está previsto no memorando nº 2 do Governo.
A direção do Sindsprev-PE defende, de forma incisiva, a garantia da jornada de 30 horas semanais, conquistada com muita luta desde a greve de 1987. Em hipótese alguma abrimos mão desse direito.
Queremos proporcionar um atendimento eficiente e de qualidade aos segurados. Por isso, defendemos a contratação imediata de mais servidores para atender a demanda nos dois turnos e a realização de novos concursos.
Além disso, o governo deve assegurar a melhoria das condições de trabalho com equipamentos e sistema que funcionem com mais agilidade. Estamos buscando entendimento com o Tribunal de Contas da União (TCU) e com a direção nacional do INSS para garantir os direitos dos trabalhadores do órgão.

Vigília pelo fim da violência contra a mulher

Nesta terça, 31/01, às 16 horas, na Praça do Diário, será realizada uma vigília pelo fim da violência contra a mulher, seguida de passeata rumo ao Palácio do Governo Estadual. O protesto é organizado pelo Fórum de Mulheres de Pernambuco, sindicatos e outras organizações da sociedade civil. Nos 26 primeiros dias deste ano, já foram assassinadas 31 mulheres no estado. Até quando essa absurda violência vai nos atormentar?

Chamado Urgente - Ação dos 28,86%

Atenção, filiados abaixo relacionados, comparecer urgente ao Sindicato com cópia autenticada do CPF: Antonio Geraldo de Souza Leão, Carlos Olimpio Pessoa Resende, Carlos Pereira do Nascimento, Clarice Pereira de Farias, Ednaldo Graciano da Silva, Elza Pinto do Nascimento, Geraldo Guedes da Silva, Hercy de Albuquerque Maranhão, Iara Rodrigues de Carvalho, Joaquim Geraldo Cintra de Tavares, José Hildo Campos da Silva, Maria Aparecida Maia Barbosa, Maria do Rosário de Fátima Veras Figueira, Maria Jose da Paz, Maria Mercês da Silva, Marlene Cavalcanti Barboza, Moacir Gouveia da Silva, Odete Creuza Silva, Olindina Assis da Silva, Olindina Rodrigues Monteiro Castro e Pedro Bernardino da Silva.