Sindicato orienta servidores a preencher formulário do Ministério da Saúde

O Sindsprev orienta os servidores do Ministério da Saúde a preencher e enviar o formulário “Censo 2005”, encaminhado pela Coordenação Geral de Recursos Humanos do MS. As informações coletadas vão servir de subsídios ao Grupo de Trabalho responsável pela reestruturação da Carreira da Seguridade Social e do Trabalho.
Em cumprimento ao acordo de greve de 2005, o Grupo de Trabalho foi instituído para elaborar um modelo de carreira que contemple as reivindicações dos servidores do MS e especificidades das atribuições e funções exercidas.
O Grupo de Trabalho foi constituído através da Mesa Setorial de Negociação Permanente do Ministério da Saúde em parceria com a Mesa Nacional de Negociação Permanente do Ministério do Planejamento e as Entidades Nacionais representativas dos servidores, CNTSS e Fenasps.
O formulário pode ser enviado através de carta resposta ou através da Internet, acessando o site www.saude.gov.br/censo-2005. O prazo para preenchimento e envio do documento vai até o próximo dia 31 de janeiro.

Mobilização dos sindicatos e sociedade resulta na ampliação de leitos nas UTIs públicas

Na sexta passada, foram inaugurados 13 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Barão de Lucena (HBL), que deve contar com mais 61 profissionais contratados para o atendimento. A obra foi custeada pelo Ministério da Saúde em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde.
É bom lembrar que no ano passado, diversas organizações da sociedade civil intensificaram um movimento contra o caos instalado nos hospitais públicos do estado, especialmente nas UTIs, onde freqüentemente vinha ocorrendo morte por falta de atendimento.
Em abril de 2005, o Sindsprev, o Sindsaúde e o Sindicato dos Enfermeiros realizaram a Semana Mundial em Defesa da Saúde Pública, denunciando as deficiências das UTIs em atos de protesto no HBL, HGV, HAM, HGA e HR.
Vamos continuar lutando para que novos leitos sejam instalados nas UTIs dos demais hospitais públicos.