Sindsprev propõe contratação de mais servidores para atendimento do INSS

O Governo Federal pretende ampliar o horário de atendimento das agências da Previdência Social, a partir do próximo mês, que passará a ser feito das 8 às 18 horas.

Segundo a Gerência Recife do INSS, as primeiras agências que devem atender com horário ampliado são as maiores do estado, porque têm mais pessoal para fazer frente à nova demanda.

Por sua vez, o coordenador-geral do Sindsprev-PE, Luiz Eustáquio, avalia que as agências da Previdência Social não têm pessoal suficiente para atender à ampliação do horário de atendimento que vai continuar precário. Ele faz uma estimativa que seriam necessários cerca de 400 servidores a mais em Pernambuco, enquanto que a previsão oficial para o estado é a contratação de 40 a 50 pessoas.

O Sindsprev reforça a defesa da carga horária da categoria de seis horas diárias, que foi uma conquista da greve de 1987. Dirigentes do Sindicato se reuniram com o ministro da Previdência, Nelson Machado, para discutir esse assunto.

A CNTSS e a Fenasps, entidades nacionais representativas da categoria, devem entrar com um recurso junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) contra o aumento da carga horária dos servidores do INSS. Estamos atentos e prontos para realizar as mobilizações que forem necessárias.

Ação dos 28,86% dos servidores do MS

O Departamento Jurídico do Sindsprev faz mais um chamado aos servidores do Ministério da Saúde (MS), constantes na ação dos 28,86% (Processo 97.000.11474-0) e que não fizeram acordo com o governo: comparecer com urgência ao Sindicato, com cópia autenticada do CPF, para que sua documentação seja encaminhada à Justiça.