Sindsprev e servidores lutam pela recuperação do PAM de São Lourenço da Mata

A mobilização do Sindsprev, juntamente com os servidores, para recuperar o PAM de São Lourenço da Mata, já começa a surtir efeito. Na semana passada, a Secretaria de Saúde do Município comunicou à direção do Posto que vai iniciar a reforma do prédio, que se encontra em situação de abandono.

Em visita realizada no dia 18 do mês passado, dirigentes do Sindicato verificaram as denúncias feitas pelos servidores. Danificações e sujeira nas instalações físicas, equipamentos quebrados, Raio-X sem filme, falta de receituário e de outros materiais de expediente. Água, papel higiênico e material de limpeza são comprados pelos próprios servidores, que não recebem produtividade desde 1998.

O relatório da visita foi encaminhado pelo Sindsprev à Secretaria Municipal de Saúde, ao Conselho Municipal de Saúde e à Promotoria de Justiça de São Lourenço da Mata, que determinou um prazo de 30 dias para que os responsáveis tomem as devidas providências para solucionar os problemas denunciados.

FGTS - Correções do Plano Collor e do Plano Verão

Estão sendo liberadas as correções do FGTS dos servidores constantes dos Processos 2001.83.00.016548-0 (Plano Collor) e 950004837-0 (Plano Verão). Mais uma vitória conquistada através do empenho do nosso sindicato, procurando agilizar a tramitação das nossas ações judiciais.

Para maiores esclarecimentos, os servidores envolvidos nesses processos devem comunicar-se ou dirigir-se ao Departamento Jurídico do Sindsprev.

Suspensa devolução dos valores a maior recebidos por aposentados do MS

O Sindicato também conseguiu na Justiça a concessão de medida liminar para não descontar os valores recebidos pelos servidores aposentados do Ministério da Saúde, referente ao pagamento a maior no cálculo da aposentadoria, no período de julho de 2002 a setembro de 2005. (Processo 2005.83.00.015873-0, 10ª Vara Federal)