Sindsprev realiza protesto contra abandono da saúde pública

Na próxima quarta, 14/12, às 9 horas da manhã, no Hospital Getúlio Vargas (HGV), o Sindsprev promove um grande protesto contra o abandono da saúde pública em Pernambuco.
Nos hospitais públicos de todo o estado faltam leitos, medicamentos, equipamentos e materiais diversos. A maioria dos equipamentos estão superados ou quebrados. Não existe manutenção nem das ambulâncias.
Os ambientes de trabalho são pequenos, inadequados, muitos deles sem ventilação. Além das precárias condições de trabalho, o número de servidores não é suficiente para atender a quantidade de pacientes.
Os usuários do SUS enfrentam todo dia longas filas que nunca se acabam, em plena madrugada, buscando um atendimento que não é favor de nenhum governo e sim, um direito de todos.
Esta situação se agrava nos setores de emergência e nas UTIs, alguns deles em reformas que nunca terminam, como é o caso das obras do Hospital Getúlio Vargas que se arrastam há mais de um ano. Na semana passada, por exemplo, foi adiada a abertura da nova UTI no Hospital Barão de Lucena por falta de profissionais.
A irresponsabilidade do Governo do Estado obriga pessoas doentes a peregrinar de hospital em hospital, agravando sua doença e correndo risco de morte.
Por isso, estamos chamando sindicatos, associações de moradores, Conselhos Estadual e Municipal de Saúde, Conselhos Gestores dos Hospitais, Comissões de Saúde da Assembléia Legislativa e da Câmara Municipal do Recife e a população em geral para participar deste protesto no HGV.

Emendas ao PL 6272/05 da Receita Federal do Brasil

Está tramitando no Congresso Nacional o PL 6272/05 com o mesmo teor da MP 258, que cria a Receita Federal do Brasil (RFB). Diante disso, dirigentes do Sindsprev-PE foram a Brasília para lutar pela aprovação de emendas que garantam a valorização dos servidores que vão para a RFB.
O principal objetivo é enquadrá-los numa carreira que assegure o reconhecimento das funções desempenhadas, os direitos e as vantagens inerentes aos cargos. Além disso, uma outra emenda prevê que a RFB deve fazer a prestação trimestral de contas ao Conselho Nacional da Previdência Social, o que possibilita um maior controle social.