Movimentos sociais realizam celebração ecumênica em memória dos mortos nas UTIs dos hospitais
O ato público visa protestar contra o caos instalado na saúde pública do estado. Segundo o Fórum Permanente pela Ética na Política, nas emergências dos grandes hospitais da Região Metropolitana do Recife, “Fazem parte da rotina mortes por falta de leitos nas UTIs, agravamento de doenças de pacientes e comprometimento de partos de gestantes não atendidas em tempo hábil”.
Nos grandes hospitais da região metropolitana, hospitais regionais e municipais do interior do estado, faltam estrutura física, equipamentos, medicamentos e outros materiais essenciais ao atendimento satisfatório à população. A crise nos hospitais da rede pública é generalizada, inclusive por não dispor de número suficiente de profissionais de saúde necessários ao seu funcionamento.
Os profissionais da área de saúde e os usuários são vítimas da irresponsabilidade do Governo Jarbas, que investe mais em propaganda do que em políticas sociais. Juntamente com outras organizações populares, religiosas e sindicais, o Sindsprev-PE integra esse movimento por um atendimento humanizado nos serviços públicos de saúde de Pernambuco.
Tribunal encaminha recursos do precatório dos ex-celetistas do IAPAS
Processo 1583/89 – Correção do PCCS
Na sexta passada, dia 11/11, a juíza vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), autorizou o Banco do Brasil a colocar à disposição da 4a Vara do Trabalho os recursos necessários ao pagamento do precatório da correção do PCCS dos servidores ex-celetistas do antigo IAPAS (Processo 1583/89).
Nesta semana, o Sindsprev agilizará a expedição do alvará para pagamento, junto à Secretaria da 4ª Vara. Novas informações serão repassadas através do site do Sindsprev e na Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindicato.