Sindsprev apóia o voto SIM no referendo do dia 23
Existem certas coisas que devem ficar bem claras. Vale destacar, por exemplo, que não é só arma de bandido que mata. A maioria dos crimes com armas de fogo é cometida por pessoas sem antecedentes criminais, depois de alguma briga em casa, numa festa, num bar, no trânsito. Além das mortes causadas por displicência de quem deixa armas de fogo ao alcance de crianças e adolescentes.
Também deve ser desfeita a ilusão de que uma arma de fogo serve para proteger alguém. Quem possui uma arma em casa corre o risco de uma tragédia, convive com o perigo ao seu lado, pois a arma pode ser detonada por qualquer pessoa descontrolada ou curiosa.
Estamos conscientes de que não vamos eliminar totalmente a violência votando SIM. Mas, com certeza, vamos reduzir significativamente o número de mortes por armas de fogo. Depois da implantação do Estatuto do Desarmamento e da campanha de recolhimento de armas, mais de três mil vidas foram salvas. Outras milhares vão ser salvas, a cada ano, com o nosso voto SIM no Referendo do próximo domingo.
Sabemos também que devemos atingir as raízes do problema. Por isso, continuamos lutando por uma verdadeira política de segurança pública, por mais agilidade na Justiça e por mais investimentos nas áreas sociais. Sem dúvida alguma, o voto SIM é um passo fundamental na luta pela paz. SIM à VIDA, VOTE 2.
“Operação Padrão” contra a Medida Provisória 258
Os servidores da Arrecadação e Procuradoria/Dívida Ativa do INSS continuam realizando a “Operação Padrão” em protesto contra a Medida Provisória 258, iniciada no dia 07/10.
Os atendimentos ao contribuinte individual e às empresas ficaram limitados à realização dos procedimentos mais simples, sendo suspensos os serviços de maior complexidade.
Veja detalhes dos procedimentos no nosso site www.sindsprev.org.br ou entrar em contato com o Grupo de Trabalho da MP 258 do Sindsprev-PE, fone 3423.8333.