Greve chega fortalecida ao seu 18º dia

Após 18 dias de muita mobilização e luta, os trabalhadores da Saúde e Previdência em Pernambuco persistem fortalecendo a greve nacional dos servidores públicos federais. Amanhã, o Sindsprev-PE envia um ônibus a Brasília para integrar o “Acampamento da Unidade”, com a participação de caravanas dos diversos estados do País.

Durante toda a semana, na Capital Federal, será promovida uma série de manifestações e contatos com representantes do Governo Federal, Congresso Nacional e Poder Judiciário, inclusive do STF.

Na próxima quinta será realizada reunião da Mesa Central de Negociação do Ministério do Planejamento. Nos dias seguintes, sexta e sábado, acontecem as plenárias nacionais dos trabalhadores da Seguridade Social e dos servidores públicos federais, respectivamente.

Apesar de muitas tentativas de negociação, o Governo Lula continua intransigente diante das nossas reivindicações e investindo em boatos, ameaças e ataques ao nosso livre exercício do direito de greve.

Nada vai nos intimidar, pois nossa greve nacional foi ampliada e permanece fortalecida. Queremos negociar e ser atendidos em nossas reivindicações. Quando juntos somos fortes sempre.

Eleição do Sindsprev comprova maturidade da categoria

Do dia 13 a 15 deste mês, foi realizada a eleição para Diretoria Executiva, Conselho da Executiva, Conselho Fiscal e suplentes do Sindicato. A votação ocorreu num clima de tranquilidade nas 37 urnas fixas e itinerantes espalhadas na Capital, na Região Metropolitana e no Interior.

No pleito, 3.643 trabalhadores da Saúde e Previdência em Pernambuco, filiados ao Sindsprev-PE, votaram e exerceram seu direito de cidadania. A apuração final dos votos, encerrada na madrugada da quinta passada, revelou a vitória da Chapa 1 com 78,68% dos votos válidos contra 21,32% da Chapa 2.

A expressiva participação da categoria neste processo eleitoral contribui para o fortalecimento da nossa organização sindical. Agora, vamos esquentar mais as mobilizações nos locais de trabalho para manter o pique da nossa greve nacional.

Produtividade dos servidores do MS em Jaboatão

Após diversas reuniões com o secretário de Saúde de Jaboatão dos Guararapes, o Sindsprev conseguiu a extensão do pagamento da produtividade aos servidores do Ministério da Saúde (MS) lotados naquele município. A implantação da gratificação deverá ocorrer no mês de julho próximo.