Previdenciários preparam-se para greve em 2 de junho

Os trabalhadores da Saúde e Previdência Social em Pernambuco estão se mobilizando para a greve nacional dos servidores públicos federais, a ser iniciada a partir do dia 2 de junho. O movimento por tempo indeterminado protesta contra o reajuste salarial de 0,1%.
O Sindsprev discorda da alegação oficial da falta de dinheiro para pagar a reposição salarial. Uma pequena parcela do dinheiro que paga os juros da dívida externa seria suficiente para recompor as perdas acumuladas da categoria.
Estamos lutando por um reajuste emergencial de 18%, recomposição geral das perdas no Governo Lula, incorporação das gratificações, reposição anual da inflação de acordo com o índice do Dieese, correção das distorções salariais, implantação das diretrizes dos planos de carreira, melhores condições de trabalho e concurso público para suprir a falta de pessoal.
No próximo dia 28, acontecerá plenária nacional em Brasília para definir os últimos encaminhamentos da greve nacional.